Arena Medieval
- Paladino Choster
- 19 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Os embates com espadas e escudos não ficarão apenas no âmbito dos jogos e da fantasia. Munidos de belas armas confeccionadas de espuma os participante poderão se digladiar ao melhor estilo das arenas romanas. É o Swordplay, esporte relativamente recente, mas extremamente comum em feiras medievais e encontros Nerds. Com total segurança e com regras bem definidas vence aquele que mais pontuar. As regras são simples, o corpo é dividido em áreas de contato:

Áreas válidas: Braços, pernas, tronco e costas. Podem ser atingidas normalmente durante um combate. Áreas neutras: Mãos e pés. Não contam pontos caso sejam atingidas em combate. Áreas proibidas: Cabeça, pescoço, virilha (em combatentes homens), peitoral (em combatentes mulheres). Não contam pontos caso sejam atingidas, e atingi-las pode desclassificar ou eliminar o combatente que desferiu o golpe.

Swordplay no Anime Uai em Muriaé
Normalmente é cobrado 1(um) real do participante, o valor é para custear a premiação, uma arma especial fabricada especialmente para o vencedor do torneio.

Swordplay no O Concílio 2015
Confiram a Fanpage da Battle-Born no facebook.
Que a força esteja com vocês!
Comentários